Sejam Bem-Vindos

"A busca de novos horizontes, a garra de lutar por ideais, a busca por superação, a genealidade do grupo, faz do Grêmio Estudantil Prof. Robson Cavalcante Gonçalves, muito mais que um simples grêmio estudantil, e sim um grupo de jovens estudantes excepcionais."

Protagonismo Juvenil

Protagonismo Juvenil
"O jovem estudante pode tornar-se o ator principal de sua sociedade estudantil."

terça-feira, 26 de agosto de 2008

Atual situação da Escola

1. Teve sua desativação desde 13 de Junho de 2008, resultando em mais de dois meses sem aula até a presente data;

2. Sem aula desde o inicio do ano letivo das disciplinas: biologia, educação física e curso técnico em agropecuária;

3. Prejuízo na carga horária das disciplinas de: química e matemática.

4. Não preparação dos alunos para o ENEM (todos os alunos inscreveram-se para fazer a prova em Jeremoabo, pois segundo o calendário de alternância, seria o 3° ano que estaria na escola dia 31 de agosto, e a escola fechada, não mobiliza-se para recebê-los), OBMEP 2008 (alunos inscritos e que não chegaram a participar da olimpíada, pelo motivo de que a escola estava fechada), vestibular e concursos.

5. A escola não prevê um retorno para as aulas, e os alunos em pleno segundo semestre encontram-se sem notas da I e II unidade, vêem-se presos a escola, e segundo ela, todos estão presos, por não poder transferir-se.

Esses são os pontos mais relevantes sobre nossa escola. Agora queremos respostas para as seguintes perguntas:

1. Será que por trás dessa demora no retorno das aulas, o governo não quer que nós alunos desistamos desse ano letivo? E os alunos do 3° ano, que almejam um vestibular ou concurso no final do ano, como ficarão?

2. Iniciando as aulas, com calendário especial, de reposição de carga horária, aulas pela manhã, tarde e noite, resultará em um ensino de qualidade? Ou não enxergam que só serão conquistados ao final do ano: fechamento dos 200 dias letivos obrigatórios para o encerramento do ano letivo, e assuntos e mais assuntos nas cadernetas de sala de aula? Mas na verdade é o que importa para a secretaria da educação não é mesmo?

3. A Secretaria de Educação do Estado da Bahia espera que os alunos da Escola Estadual Agrotécnica de Jeremoabo, se saiam bem dia 31 de agosto no Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM)? Será que estamos aptos a fazer essa prova? A SEC proporcionou uma única coisa: uma maior probabilidade de nós alunos não conseguirmos nota suficiente para inscrevermo-nos no PROUNI.


DADO RELEVANTE:

O IDEB do Estado da Bahia corresponde a “2,8” (em 2007), projeta-se um aumento para 2011 de 0,2. O IDEB de Jeremoabo em 2007 foi de “3,0”, o aumento só se é projetado para 2013, para 3,1. O Colégio ACM teve como nota 1,9 em 2007. A nota da EEAJ, não aparece no site, o motivo não se sabe. O IDEB nacional (Escolas Estaduais) corresponde a 4,3. Que educação da Bahia é essa? Educação de todos nós? Mas que educação se afinal nem a temos dignamente?

Estaremos nessa próxima Quarta-Feira, indo conversar com o Ministério Público em Jeremoabo, e buscaremos espaço nos Rádios em Jeremoabo, comunicaremos notícia assim que tivermos. Não podemos é deixar nossa escola morrer.

Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.